© COPYRIGHT 2020. Todos os direitos reservados. Designe e programação Emoda.

  • Pinterest
  • Facebook ícone social
  • Instagram

PONCHO: COMO USAR?

Atualizado: Fev 13


O poncho se tornou uma paixão pra mim, mas no início tive muita dificuldade em usá-lo, não sabia combinar com nada e por isso eu sempre recuava quando ia montar um look com ele.

Então, como uma boa atuante da moda fui pesquisar e testar várias formas e estilos para usar um poncho, amo peças que podemos usar de várias formas, acho que vocês já perceberam o quando gosto de multiplicar meus looks né?

Cheguei num resultado bem legal, adorei as formas que descobri pra usar essa peça, e por isso, se você também tem dúvidas de como usar um poncho sem parecer um mexicano (nada contra), fica ligada aqui e acompanhe com atenção as dicas que vou te passar:

PONCHO E ACESSÓRIOS DE CABEÇA

Um jeito muito cool de usar um poncho é combina-lo com uma touca ou chapéu, não sei na sua cidade, mas em Curitiba o inverno é rigoroso e essa combinação nos deixa bem quentinhas e estilosas.

TOUCA - Uma boa opção é usar a roupa e a touca na mesma cor e colocar o poncho em cor diferente. Em tons neutros, por exemplo, fica lindo para tirar fotos!

E se você quiser ficar mais cool ainda pode colocar a roupa e o poncho em tons mais neutros e uma touca em tom vibrante como, azul, vermelho ou amarelo. Já fiz meu look pra usar assim!

CHAPÉU – O chapéu traz o mesmo efeito da touca, porém menos menininha e mais moderna. Tudo depende do que você deseja passar com a sua imagem. Meiga e descontraída = use o poncho com touca em tricot. Moderna e despojada = use o poncho com um chapéu.

PONCHO E SAIA

Você é mais ousada? Então vai gostar dessa opção: poncho com saia ou shorts. Sim! Fica lindo e é só tomar cuidado para não parecer ousadinha demais.

Se as suas pernas forem mais finas, dificilmente vai parecer vulgar, por isso pode abusar dessa opção, mas prefira as botas over the knee, elas vão dar impressão de mais volume e como os ponchos são peças de estação fria, pode ficar meio estranho usar com as pernas de fora.

Agora, se você tem as pernas mais grossas ou torneadas, pode colocar uma meia calça mais escura, assim o “corte” que a bota faz não encurtará as suas pernas.

PONCHO COM CINTO POR CIMA

Um ótimo truque para te deixar mais elegante e marcar a cintura é usar um cinto por cima do poncho, prendendo a parte da frente e deixando a parte de trás solta.

Prefira cintos grossos como o cinto faixa, e se você reclama que não tem cintura ou gostaria de deixar a silhueta e o look mais feminino, esta é a opção ideal pra você!

PONCHO PARA PLUS SIZE

Uma dúvida que muitas pessoas têm é se poncho combina com as mulheres plus size, pois essa peça pode aumentar o volume dos seios e região abdominal.

SIIIM! Pode sim! E ficam lindas, então abuse dessa peça e pra não errar no look escolha o poncho ideal: Se for de tricot escolha com pontos menores, pois eles dão pouco volume na peça. Já se for escolher um com estampa dê preferencia pelas maiores, por exemplo, entre um xadrez pequeno e um xadrez médio, escolha sempre o médio, isso dará equilíbrio na proporção do seu corpo.

PONCHO EM LOOK CASUAL

Logo abaixo coloquei algumas formas de uso para look mais casual, eu particularmente gosto muito de todas! Poncho colorido com calça Jeans é a melhor coisa da vida no inverno!

Sabe aqueles dias que você não sabe o que vestir e não quer pensar no look?

Então, coloque uma calça Jeans, uma blusa básica e um poncho trabalhado na estampa ou nas cores e brinque com os sapatos:


- Scarpin – Se quiser parecer mais elegante, ou se tem uma festa ou jantar a noite.


- Bota – Use essa opção se quiser ficar mais moderna (saltos grossos são os melhores e combinam com ponchos bem estruturados e volumosos).


- Sapatilha – Para ficar confortável e arrumadinha ao mesmo tempo.


- Tênis – Se quiser ficar estilosa e descolada!


Espero que você tenha gostado e corra usar um poncho bem lindo!!!

Agora não tem mais desculpas, e caso não queira gastar com isso você pode mandar fazer, o poncho tem uma costura bem simples, alguns nem têm costura, e por isso acabam ficando bem em conta quando mandamos fazer!


XOXO