top of page

Milão: Tendências e vitrines

Oooi, voltei pra contar pra vocês sobre as coisas que mais amei em Milão, e hoje quero falar das vitrines que vi lá.

Vitrine Dolce & Gabbana - Milão

Como eu havia falado, fui para estudar sobre moda, sobre tendências, e nas aulas de rua me surpreendi. Lá as vitrines não eram projetadas somente para venda, mas eram voltadas para mostrar a essência da marca, cada vitrine tinha uma identidade, precisava mesmo interpretar o que elas falavam através da imagem.


Então vamos lá!

Vou contar aqui as tendências que mais se repetiram (no geral são tendências para o inverno 2019, mas alguma já vimos que vão aparecer no verão 2018/19). Vou falar apenas de 5 delas. As fotos não estão das melhores, pois tirei do lado de fora enquanto fazíamos as aulas de rua.


1 - ONÇA/TIGRE: Não é mais tendência né gente? Já virou um clássico! Mas vale a pena falar, porque apareceu muito nas vitrines e nos desfiles, repaginada e modernizada.


Dica de uso: A peça com este tipo de estampa chama muito a atenção por si só, então prefira usar peças com cores mais sóbrias junto, deixando que a estampa seja a estrela do seu look.



2 - COR, MAIS COR POR FAVOR: Gente o inverno vai ser colorido!!! As cores ficam muito mais bonitas no frio, como os dias são cinzentos, as cores ficam mais vibrantes, se destacando melhor.


Dica de uso: Geralmente as pessoas mais ousadas e criativas costumam usar essas peças coloridas, então, se você quiser passar uma imagem alegre e comunicativa aposte nestas combinações (respeitando as cores que combinam com o seu tom de pele).



3 - TÊNIS DIFERENTE: Já estamos vendo modelos bem diferentes de tênis, agora eles vieram com aplicações de pedras e metal. Sei que parece exagerado, mas eu AMEEEI!


Dica de uso: Fica lindo com looks claros! Com os escuros ficam bem bonitos também, porém, os tênis ficam mais evidentes.



4 - VERMELHO: O vermelho, assim como a estampa de onça/tigre, também pegou geral e continua com tudo, mas num estilo mais despojado, misturando o esportivo com o elegante.


Dica de uso: Misture com peças claras para usar durante o dia, o vermelho marca, mas com uma T-shirt clara e tênis o look fica mais despojado.



5 - POCHETE: Gente, a pochete é tendência! Confesso que até tentei, mas não consegui. Atééé... ver um jeito novo de usar! Achei muito legal usada como uma bolsa transversal, eu ate toparia experimentar, já estou procurando uma que seja a minha cara! Vai que rola?


Dica de uso: É só olhar na foto abaixo:


Deu muita vontade de usar quase tudo que vi.

Gente, foram mais de 20 tendências, mas trouxe aqui apenas 5, não ia entregar o ouro assim né (hahahah)

Até mais então,

XOXO

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page